BIOGRAFIA
Filho mais novo de D. Marlene e seu Olivard, Padre Omar é uma daquelas pessoas que carrega a carioquice na alma: amoroso, sorridente, acolhedor e bom de papo. Gosta de futebol e de samba e recebe como ninguém turistas e cariocas no santuário Cristo Redentor do Corcovado, onde é o reitor.
Padre Omar estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música, é membro honorário da Academia Internacional de Música e fez o Curso de Música Sacra da Universidade Santa Cecília de Roma – Itália; tem forte vocação em evangelizar através da musica
“A música penetra à alma e eleva nossos sentimentos a um patamar divino”
VOCAÇÃO
A vocação nasceu de forma inusitada: em cima de uma árvore no aterro do Flamengo por ocasião da visita do Papa João Paulo ll no Rio de Janeiro. O ano era 1997 e Omar Raposo na época com 18 anos havia sido convidado para fazer parte do coral que se apresentaria para o Papa. Na ocasião foi impedido pelos organizadores, por falta de credenciamento, de entrar no espaço reservado ao coral. Ficou muito chateado, chorando muito por estar de fora da apresentação, subiu numa arvore para ver o Santo Padre passar pela via. Quando avistou a comitiva e viu de perto João Paulo ll, foi tocado e sua vocação veio a tona.
SACERDÓCIO
Padre Omar Raposo ingressou no seminário com 18 anos e foi ordenado no dia 12 de outubro de 2004 – Dia de Nossa Senhora de Aparecida e do aniversário do Cristo Redentor do Corcovado - sendo por um período, o mais jovem sacerdote do Brasil. Sua primeira missa foi celebrada no Complexo do Alemão, onde trabalhou por um ano.
Primeira Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Complexo do Morro do Alemão.