Padre Omar Raposo ingressou no seminário com 18 anos e foi ordenado no dia 12 de outubro de 2004 – Dia de Nossa Senhora de Aparecida e do aniversário do Cristo Redentor do Corcovado - sendo por um período, o mais jovem sacerdote do Brasil. Sua primeira missa foi celebrada no Complexo do Alemão, onde trabalhou por um ano.

Hoje com 32 anos, Padre Omar é reitor do Cristo Redentor do Corcovado e está exercendo a função de Diretor de logística da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, com a celebração de duas missas pelo Papa Bento XVI, para um público estimado de quatro milhões de pessoas.

Padre Omar estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música, é membro honorário da Academia Internacional de Música e fez o Curso de Música Sacra da Universidade Santa Cecília de Roma – Itália.

Padre Omar lança em maio de 2012 pela EMI Music o seu primeiro cd intitulado Peço a Deus , com as participações do sambista Diogo Nogueira e dos padres Jorjão, Juarez e Gleuson.

Padre Omar lança seu primeiro CD - Peço a Deus - com participação especial do sambista Diogo Nogueira

Em 2012, Padre Omar lançou pela EMI Music seu primeiro CD, intitulado Peço a Deus, com as participações dos padres Jorjão, Juarez e Gleuson e do sambista Diogo Nogueira, contendo um repertório eclético com muito samba, rock e pop. Logo, o que se poderia esperar de um carioca de 33 anos que chegou a ser por um bom período o sacerdote mais jovem do Brasil? E se este mesmo sujeito simpático e de boa conversa como todos os nativos da Cidade Maravilhosa tivesse estudado piano no Conservatório Brasileiro, fosse membro honorário da Academia Internacional de Música e tivesse cursado Música Sacra na Universidade Santa Cecília de Roma, na Itália? Não poderia haver outra resposta que não fosse: Música! E ensolarada como a São Sebastião do Rio de Janeiro, como a fronte da imagem do Cristo Redentor, como o samba e a alegria de cantar a Boa Nova cristã contida no Evangelho.

Músico, cantor, reitor do Cristo Redentor do Corcovado, membro do Conselho Executivo e divulgador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Padre Omar ingressou no seminário com 18 anos e foi ordenado no dia 12 de outubro de 2004 – Dia de Nossa Senhora Aparecida e do aniversário do Cristo Redentor do Corcovado –, sendo por um período o mais jovem sacerdote do Brasil. Seu primeiro CD - Peço a Deus - é um título duplamente apropriado. Primeiro pelas razões óbvias da necessária benção Divina a um projeto musical desse perfil, segundo por que foi inspirado num samba homônimo que tem as raízes de muita história. Na releitura, Padre Omar potencializa o aspecto oratório da canção expondo simultaneamente sua confessa admiração pelo samba que está presente em mais quatro faixas e na produção certeira do disco assinada por Jorge Cardoso – um craque do segmento. Para dividir os pedidos, aspirações e vibrações positivas endereçadas ao Alto, Diogo Nogueira, a renovação do samba em pessoa, foi convocado para repaginar mais um grande momento do gênero e, por que não dizer agora, da fé.

Entre as canções compostas especialmente para o disco está “Feliz cidade”- um samba que enaltece uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, a estátua do Cristo Redentor em seus 80 anos, de onde Padre Omar é guardião, e “Eu e minha casa” de Paulo Lima – diretor musical da banda que acompanha o Padre e compositor que contribui ainda com a balada “Tudo é possível” no disco, que conta também com a adaptação homônima inspirada na difundida “Oração de São Francisco”. Além de Obrigado Senhor” de Vilma Dantas e “A força da Eucaristia” da Irmã Miria Kolling, “hits” contemporâneos já consagrados em cerimônias que agora ganham finalmente registro digital condigno. Algo semelhante acontece com a composição do Frei Fabrete, “Hino de louvor”.“Mostra a tua face” é uma canção que conclama os jovens para Jornada Mundial da Juventude que se realiza em 2013 pela primeira vez no Brasil, e também “A Benção João de Deus”, sucesso nacional composta para a memorável vinda ao Brasil em 1980 do querido Beato João Paulo II. Em “A montanha” do Rei e de Erasmo Carlos tem a participação de Padre Jorjão num belíssimo dueto. Na seara de encontros de homens de fé, em “Amigos para sempre (Friends for Life)” foi recolhida e readaptada para o português pelo próprio Padre Omar que divide microfone com os Padres Juarez de Castro e Gleuson Gomes.

Peço a Deus - o disco, veio pra ficar no coração dos fiéis católicos de uma das maiores nações cristãs do planeta, consolidando gêneros musicais populares como o samba e a música pop, e que com o talento e a proposta missionária de Padre Omar, pode tocar também corações desavisados e carentes da presença da mensagem cristã.  Seu Cd de lançamento tem a produção da GLP e a distribuição da EMI Music com Direção Artística de Eduardo Maruche e Adriano De Martini e Direção Musical de Jorge Cardoso.